Avaliação de Desempenho como fator estratégico na gestão de resultados!

É sempre importante resssaltar que a avaliação de desempenho não pode ter caráter punitivo e nem premiativo nas empresas, pela contrário, a avaliação deve sempre diagnosticar os desvios que devem ser alinhados, e evidenciar e estimular os comportamentos e ações que deve ser reforçados.

Para garantir sempre uma boa avaliação, devem ser traçados alguns parâmetros de referência como por exemplo a visão empresa, contando a cultura predominante, a missão, o propósito e os seus valores. E em sequência as expectativas do cargo e do gestor respectivo.

É muito importante garantir um feedback de qualidade ao final de todo o período de avaliação, para garantir a melhoria contínua e também para minar toda a insegurança ou receio nos processos internos de avaliação da empresa, para isso seguem 3 pontos para um feedback de qualidade:

1 – Introduzir os pontos e reforçar os melhores pontos, pontos de destaque e situações que ocorreram em que o comportamento e a habilidade estão alinhados com a perspectiva da empresa;

2 – Apurar e escutar o colaborador em relação as pontos fortes da avaliação e as melhorias, procurando entneder juntos os motivos pelo qual as notas foram dadas e alinhando as expectativas de ambos de forma geral.

3 – Direcionar para a solução, em parceria com o RH oferecer cursos, treinamentos, instruções e até mesmo planos de desenvolvimento para liderado e líder ajudarem uns aos outros a melhorarem o processo de gestão.

Por isso não tenha medo de receber um feedback ou ser avaliado pelo seu desempenho, tenha receio de não saber se de fato as suas ações tem gerado algum resultado.

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